Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu Gabrielly Grijó dos Santos, 26, suspeita de envolvimento em diversos estelionatos praticados em Manaus.

A prisão ocorreu em um condomínio de luxo localizado na rua Alameda Albâni, Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. No apartamento da suspeita, foram encontrados os documentos e vestimentas que eram utilizados nos golpes.

Segundo a polícia, Gabrielly se passava por cirurgiã dentista com especialização em odontologia hospitalar, intensivista e laser terapia, cursos estes feitos no Rio de Janeiro, além de dizer que trabalhava dando plantão em hospitais renomados desta cidade.

Nas redes sociais, ela se apresentava como sendo a Dra. Gabrielly Grijó Michalesky, CRO- AM-CD-6155 (registro pertencente à outra profissional). E já teria se apropriado da quantia superior a R$300 mil com a prática do “estelionato sentimental”.

Vestindo-se sempre bem e com acessórios caros, apresentando referências de trabalhos feitos como cirurgiã dentista e frequentando lugares requintados, a suspeita ganhava a confiança das vítimas e mantinha relações afetivas sendo que, após algum tempo, ela solicitava “empréstimos” sequenciais para cobrir gastos com parentes dela e com outras situações inusitadas, sempre com a promessa de devolução de valores.

Agindo assim, as vítimas entregavam valores diversos e, no momento em que a vítima começava a desconfiar, ela escolhia outra pessoa para praticar o mesmo golpe (estelionato sentimental).
Gabrielly responderá por estelionato e ficará à disposição da Justiça.