A audiência de instrução inaugural referente à Ação Penal n.º 0654422-21.2019.8.04.0001, que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos cujo suspeito pelo assassinato é o enteado do ex-prefeito de Manaus, Alejandro Molina Valeiko e  outros envolvidos, Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza. O crime ocorreu em setembro de 2019. A audiência está marcada para os dias 27, 28 e 29 de julho deste ano, a partir das 9h, no modo presencial.

A 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, por meio do juiz Celso Souza de Paula, vai ouvir as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM); as testemunhas de defesa e, por último, fará o interrogatório dos réus.

Até oito testemunhas poderão ser intimadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) com a defesa de cada réu podendo indicar o mesmo número.

O caso mudou responsável algumas vezes este ano, quando o juiz George Hamilton Lins Barroso saiu e foi substituído pelo juiz Mateus Guedes Rios. Ambos alegaram suspeição para o caso, e o processo seguiu para o atual juiz da 1.ª Vara do Júri, Celso Souza de Paula.