Manaus- O empresário George Lins é acusado de “caloteiro” por outro empresário que preferiu não se identificar. A vítima do suposto “calote” foi avalista de Lins em uma proposta de negócios, mas ficou no prejuízo. O caso se agravou na manhã desta quinta-feira (23/07), quando o avalista cobrou o empresário e ouviu que este não receberia nenhum valor. No áudio, ele afirma que o “cara” enganou ele.

A vítima disse que ligou para o empresário para informar sobre a primeira parcela de R$10 mil que estaria vencendo nesta quinta, o valor total do empréstimo é de $50 mil. George Lins, que é dono da Faculdade Fametro e irmão dos Deputados Átila Lins e Berlamino Lins, disse que não iria pagar e também ameaçou o empresário. Lins é conhecido no meio empresarial como um mau pagador.

Outro caso de “calote” envolvendo Lins

Em 2018, 28 caminhoneiros que prestaram serviço para a empresa Concreterra – Construção e Terraplanagem LTDA, do empresário, George Lins, que também é dono da Fametro, e irmão dos Deputados Átila Lins e Berlamino Lins, fizeram uma manifestação em frente à sua residência, localizada na avenida Nilton Lins,para cobrar seus direitos, e pagamentos referentes a serviços que já duravam mais de 1 ano e que não havia sido pago. Os caminhoneiros apresentaram documentos de contrato da prestação de serviço, que mostram a descrição do serviço e o período contratado.

Outra versão

Nas redes sociais e em grupos de whats app circula o áudio de suposto cliente, que diz que já foi enganado pelo empresário que acusa Lins. “É o sujo falando do mau lavado, esse Tadeu também é o maior nó cego que tem (..), é o “gato” aqui da Toyota, fala a pessoa no áudio, ouça!