O Policial Militar identificado como João Paulo da Silva Teixeira, foi afastado dos serviços de rua após ter atirado “acidentalmente” em uma funcionária do Bar e Restaurante Caritó, no Conjunto Morada do Sol, na Zona Centro-Sul de Manaus. O caso aconteceu na noite do último domingo (21).

O Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) informou que o tiro foi acidental e que vai instaurar “um processo administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para apurar o caso e a conduta do militar”. Confira:

Além do afastamento, a arma do suspeito também foi recolhida.

RELEMBRE O CASO

Um Policial Militar (PM) que estaria de folga, se envolveu em uma briga na noite do último domingo (21), e atirou contra uma funcionária do Bar e Restaurante Caritó, no Conjunto Morada do Sol, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações preliminares, o militar não gostou de ser barrado por estar armado e se recusou a deixar a arma no cofre do estabelecimento. Ainda segundo informações, um outro cliente esbarrou sem querer na mulher do policial e foi o motivo para começar a briga.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o policial empurra o cliente que reage com um soco no rosto. Durante a briga, o militar efetua um disparo que atinge a perna da funcionária.

Clientes que estavam na entrada do local correm desesperados. A funcionária ferida, foi levada para uma unidade hospitalar onde passou por uma cirurgia.