Leonardo Oliveira Santos passou por audiência nesta quinta-feira (15), na Vara Especializada em Crimes de Trânsito da Comarca de Manaus. O homem é acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar), que vitimou Andrea da Trindade Oliveira, em uma parada de ônibus, em 26 de dezembro de 2022,. A audiência foi presidida pelo Juiz de Direito, Yuri Caminha Jorge.

Na audiência, realizada no modo híbrido, foram ouvidas duas pessoas e procedido ao interrogatório do réu. Ao final, a defesa requereu a juntada de documentação em sede de diligências, o que foi deferido pelo magistrado. Após a juntada, o Ministério Público terá vista dos autos para manifestação. Em seguida, será aberto prazo sucessivo de 5 dias para MP e defesa apresentarem as alegações finais por escrito, possibilitando que o feito seja sentenciado.

De acordo com o Inquérito Policial, no dia do acidente, por volta das 06h40, na Avenida Coronel Teixeira, ao lado da Igreja da Restauração, em Manaus, Leonardo atingiu com seu veículo Edson Reis Santos e Andrea da Trindade Oliveira.

Andrea morreu no local. Após o acidente, Leonardo fugiu, sendo detido depois e, em seu depoimento à Polícia Civil, disse que dormiu na direção do veículo sem prestar socorro às vítimas e, mesmo depois, disse que não tinha noção do que tinha acontecido.