
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, usou o Instagram para informar que os lucros e dividendos de sua empresa serão destinados para obras sociais e dízimo na igreja. Mendonça é fundador do Instituto Iter, que promove cursos na área jurídica, e também é pastor da Igreja Presbiteriana de Pinheiros.
O magistrado e líder religioso fez o anúncio enquanto pregava. O tema do sermão era “tendas e altares”, e Mendonça aproveitou a oportunidade para contar o testemunho pessoal.
– Eu, a minha esposa e sob as bençãos dos meus filhos, decidimos que a nossa parte do Instituto Iter será para consagração de um altar a Deus. Tudo o que vier, possivelmente, a dar de lucro e resultado, eu vou separar 10% para o dízimo e os 90% restante será investido em obras sociais e educação – disse.
O ministro prosseguiu, e disse que sua atitude era um compromisso como pastor da congregação para dar testemunho.
– Qualquer participação de lucro e resultado será o meu altar diante de Deus, e como testemunho perante a sociedade de que um servo de Deus abre mão de tesouros na Terra para juntar tesouros no céu – afirmou.







