
A Justiça do Amazonas autorizou que Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, passe a cumprir pena em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. A decisão, emitida na quarta-feira (19), alterou o regime fechado para monitoramento em casa.
Condenada a dez anos por associação ao tráfico, integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro para o Comando Vermelho (CV), Luciane estava presa desde 8 de maio, quando foi encontrada pela polícia em uma residência na zona norte de Manaus após cinco meses foragida. Ela é casada desde 2012 com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, um dos principais líderes da facção no Estado.
A autorização para deixar o presídio foi concedida na sexta-feira (21), após 177 dias de detenção. O pedido da defesa se baseou em um laudo social que apontou riscos emocionais e psicológicos graves para as duas filhas de Luciane: a mais velha, de 18 anos, enfrenta transtornos emocionais, e a mais nova, de 11, apresenta sinais de ansiedade e depressão.
O Ministério Público do Amazonas foi favorável à mudança de regime, destacando a necessidade de garantir estabilidade às crianças, que não contam com rede de apoio familiar.
Luciane deverá cumprir a prisão domiciliar por seis meses, período em que será monitorada eletronicamente. Após isso, o caso será reavaliado pelo Judiciário.







