A Deputada Estadual, Débora Menezes (PL-AM), desistiu de um projeto de lei que visava transformar o dia 25 de Fevereiro, em um dia de luta pela democracia no Amazonas.

A parlamentar foi criticada pelo Deputado Estadual, Sinésio Campos (PT-AM), que destacou que a data era alusiva à tentativa de golpe realizada pelos bolsonaristas no dia 8 de janeiro, no Congresso e na Sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

A data imposta pela deputada estadual também estaria ligada a data usada por Jair Messias Bolsonaro (PL), que teria articulado uma tentativa e fomento a um golpe de estado no país no dia 25 de fevereiro deste ano.

Na época, milhares de bolsonaristas chegaram a acampar na frentes dos comandos militares de todo o país, na tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais.

Na época, o Ex-Presidente Bolsonaro, chamou seus apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo. A mensagem começou a ser espalhada por aliados, em meio às investigações das autoridades sobre a atuação do ex-mandatário em uma trama golpista.