Para inspirar mulheres na inovação dos seus negócios, a 4ª edição do Sebrae Delas voltará na próxima sexta-feira, dia 22 de março, a partir das 13h, no Sesi – Clube do Trabalhador. O evento de maior sucesso no empreendedorismo feminino do Amazonas reúne anualmente milhares de mulheres que empreendem ou querem empreender no estado, além de estimular as empreendedoras a trabalhar juntas para o desenvolvimento e aceleração de ideias e negócios.

Com o tema ‘Mulheres que Inspiram – Negócios Inovadores’, o encontro oferece uma programação com abordagens variadas de conteúdo para incentivar o público feminino a administrar seu próprio negócio, identificando problemas e encontrando soluções, a fim de gerar emprego e renda.

De acordo com a coordenadora do programa, Âmina Pontes, o evento fornecerá trocas de experiências e temas relevantes, como: Investimento financeiro, economia criativa, inovação nos negócios e insigths estratégicos para empreender no mercado feminino.

“O número de mulheres empreendedoras cresce a cada ano. No Amazonas, por exemplo, mais de 28% dos empreendimentos são liderados por mulheres, segundo os últimos dados do IBGE. Por isso, nossa proposta é trazer mais informações para que elas possam inovar e alavancar seus negócios e o evento enriquece o Programa SEBRAE DELAS, que significa “Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso”, que ao longo do ano trabalha a “Trilha de Desenvolvimento”, destacou Âmina.

Para proporcionar maiores experiências e incentivar habilidades, o evento DELAS contará com mentorias e oficinas que alinham prática, conhecimento e técnicas de aprendizado. O espaço também contará com a exposição de parceiros institucionais e empresariais, tais como: Vizzela, Comepi, SENAC, Bemol Farma, Word Queen e EMP-Empresa de Maquiagem Profissional, trazendo além de negócios e network, produtos e serviços.

E com o intuito de impulsionar a crescente participação das mulheres no mundo dos negócios, o encontro terá como desfecho a palestra sobre “Empreendedorismo por Necessidade” com a fundadora da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Oliveira. A empresária participou da edição brasileira do Shark Tank e foi apontada como uma das jovens empreendedoras de maior destaque no país pela revista Forbes.

O “Sebrae Delas” é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) voltada para o empreendedorismo feminino. Essa iniciativa visa promover o desenvolvimento e o fortalecimento dos negócios liderados por mulheres, oferecendo suporte, capacitação e oportunidades de networking. Para participar deste evento e dos diversos tipos de capacitação, a interessada deve acessar o link de inscrição e efetuar o pagamento de R$ 50.

Serviço

4º Edição Sebrae Delas: Mulheres que Inspiram – Negócios Inovadores
Data: 22 de março de 2024
Horário: 14h às 21h
Local: Sesi – Clube do Trabalhador, localizado na Av. Cosme Ferreira, no São José I, 7399.
Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/3wS97Ml