O empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, que dirigia a Porsche que bateu a mais de 250 km/h em Belo Horizonte no dia 11 de dezembro, foi solto pela Justiça na última sexta-feira (29) após ser beneficiado por um habeas corpus. Na decisão, o juiz alegou que o motorista ‘não representa perigo’ à sociedade.

No pedido, a defesa do DJ alegou que a gravidade do crime ‘não é capaz, por si só, de justificar a prisão preventiva’. O advogado também argumentou que o acusado é réu primário, tem bons antecedentes, possui residência fixa, exerce profissão ‘lícita’ e é pai de dois filhos.

Na decisão, a desembargadora Âmalin Aziz Sant’Ana alegou que a prisão preventiva não é proporcional, que há ausência de perigo na liberdade do suspeito e também inexistência de motivos suficientes para que não haja a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares.

Com a decisão, a prisão preventiva de Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti foi convertida nas seguintes medidas cautelares:

  • Uso de tornozeleira eletrônica;
  • Proibição de frequentar bares, restaurantes, boates, festas e confraternizações;
  • Proibição de sair de Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil sem autorização;
  • Recolhimento do passaporte;
  • Comparecimento periódica à autoridade judiciária.

A Justiça também determinou que a soltura fosse expedida imediatamente. Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti deixou o Ceresp Gameleira por volta das 19h de sexta (29), segundo a Secretaria de Justiça e Seguraça Pública (Sejusp-MG).