A Justiça do Amazonas, optou por absolver o influenciador Enzo Felipe da Silva Oliveira, vulgo ‘Mano Queixo’ de todas as acusações, e condenou o também influenciador João Lucas da Silva Alves, o ‘Lucas Picolé’ à três anos e quatro meses de prisão.

A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira (18). João Lucas da Silva Alves, ‘Lucas Picolé’ foi condenado por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06.

A pena de Lucas Picolé deverá ser cumprida inicialmente em regime aberto, e consta nos autos do processo referente à prisão de diversos influenciadores na Operação Dracma, deflagrada em Manaus no começo de junho deste ano.

A pena foi reduzida, pois segundo o processo, foram consideradas circunstâncias judiciais favoráveis e se tratar de acusado primário e de bons antecedentes do réu.

Segundo consta no processo, a pena privativa de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direitos (prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas e limitação de fim de semana) pelo período de três anos e quatro meses.

Ficou estipulado também o valor de R$ 333,00 (trezentos e trinta e três) dias-multa, sendo cada um fixado no valor equivalente a um trigésimo do salário mínimo, para o delito do art. 33 da Lei 11.343/06.

DEMAIS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO DRACMA – A Justiça do Amazonas determinou na tarde do último dia 17 de julho,  que a influenciadora Isabelly Aurora, cumprirá pela domiciliar, por ela ser mãe de uma criança de pouco mais de um ano e lactante em Manaus.

A influencer foi presa na último dia 05 de julho durante a Segunda Fase da Operação Dracma, junto com mais dois influenciadores, pela prática ilegal de rifas online de origem fraudulenta.