O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a aprovação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF) em cerimônia com jovens em Brasília. Lula disse que está feliz por colocar “pela primeira vez na história” um ministro “comunista” na Corte.

“Hoje estou verdadeiramente feliz. Pela primeira vez na história deste país, conseguimos designar para a Suprema Corte um ministro comunista, um colega da estirpe de Flávio Dino” acrescentou

Ao falar sobre os acordos políticos e as “conversas com quem a gente não gosta” para conseguir aprovação de projetos e equilibrar a governança, Lula se disse contente pela aprovação no Senado do nome de Flávio Dino para ocupar a vaga de ministro no STF.

Na quarta-feira (13), o Senado aprovou a indicação de Flávio Dino para ocupar uma cadeira no STF. O ex-governador do Maranhão assumirá o cargo deixado por Rosa Weber e poderá permanecer na Corte até abril de 2043, quando completará 75 anos.

Durante o evento em que comemorou a vitória de Dino, Lula assinou um decreto para ampliar o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), uma iniciativa destinada a propor melhorias para os direitos dos jovens e promover pesquisas sobre o tema. O Conjuve, que atualmente conta com 30 conselheiros, dobrará seu número para 60 membros, sendo 40 da sociedade civil e 20 associados ao governo, conforme previsto no texto.

Fonte: Gazeta Brasil