Angélica foi a convidada do Roda Viva, da TV Cultura, na noite da última segunda-feira (11). Na ocasião, além de resgatar momentos marcantes da trajetória na televisão, ela respondeu a questões diversas, transitando por temas como feminismo e sexualidade.

Quando abordado o tema aborto, a apresentadora se colocou em defesa do direito de escolha da mulher. Além disso, Angélica foi incisiva ao afirmar que se trata de um assunto que deve ser cada vez mais discutido coletivamente.

“Sou a favor de a mulher ter escolha. A mulher tem que poder decidir” declarou. A gente vê a quantidade de menina que deixa de estudar, deixa de trabalhar ou em situações extremas, de estupro… Então, esta é uma decisão que, cada vez mais, que as mulheres têm que poder tomar.

A mãe de três filhos, ela também disse ser contra misturar o assunto com religião, afirmando que é preciso ter praticidade para tratar do tema.

Em meio à divulgação da minissérie documental Angélica: 50 & Tanto (2023), que carrega tom intimista e trabalha as temáticas do universo feminino, como o envelhecimento e os padrões de beleza, a apresentadora comentou a pressão estética que enfrenta como mulher e figura pública. Ela afirmou estar em uma nova fase da vida, em que encara tudo com “mais leveza”.

“Quero me cuidar, a gente tem vaidade, mas o que eu mais tenho medo é de doenças, de ter doenças” revela. “Eu quero viver, ver meus filhos crescerem, então quero estar saudável!”