Amazonas – Pela primeira vez, o Amazonas marca presença no Salão Nacional do Turismo, realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, em Brasília (DF). Durante três dias, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur) apresentará ao público que for ao Estádio Nacional Mané Garrincha, os principais atrativos do Amazonas em cinco grandes áreas de exploração: Turismo de Natureza, Sol e Praia, Turismo Cultural, Turismo Rural e Turismo de Tendências.

O evento apresenta ao mercado os principais produtos turísticos ofertados em todo o país, sendo reconhecido como uma ampla vitrine e um elemento de formação da cultura de viagens no Brasil.

Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a presença do estado ao lado de várias referências (players) do turismo, representa uma oportunidade inédita para promover os atrativos naturais e culturais da região em nível nacional.

“Nossa expectativa para esse salão está muito alta, tendo em vista a grandiosidade que vai se dar ao evento. É esperado fazer vários contatos, conseguir um networking com várias empresas turísticas, agências nacionais e internacionais, para trazer mais turistas e assim fomentar todo o setor turístico do nosso estado”, destaca Ribeiro.

O foco central do Salão Nacional do Turismo 2023 é fomentar e evidenciar o turismo brasileiro, mobilizando conhecimento sobre o setor e seu vasto potencial de negócios. A proposta é oferecer ao público uma ampla gama de experiências que evidenciam a riqueza e a diversidade do turismo no Brasil.

Serviço

O quê: Salão Nacional do Turismo

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha

Data: 15 a 17 de dezembro

Horários: sexta-feira, das 13h às 21h; sábado, das 10h às 21h; e domingo, das 10h às 18h

Ingresso: acesso livre

Fonte: Agência Amazonas