Senador assinou termo representando a Bancada Federal do Amazonas

O senador Omar Aziz (PSD-AM) participou da assinatura do contrato de financiamento do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania), na presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta sexta-feira (10), em Manaus. O anúncio que representa mais de R$ 2 bilhões em investimentos, foi feito na 26ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

“Sempre bato na tecla de que o Amazonas e o Brasil precisam de uma política de Estado para a segurança pública, mas também é imprescindível o investimento contínuo nos equipamentos públicos para levar essa maior proteção para a população”, comentou o senador Omar.

No mesmo dia, o ministro também apresentou o PAS (Plano de Ação na Segurança) e o PRONASCI 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), com entregas de veículos e outros equipamentos destinados ao fortalecimento da Segurança Pública nos Estados do Amazonas e Roraima. Os programas têm parceria financeira do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

“Vamos entregar mais aos Estados hoje mais de 100 veículos, mas o Amazonas deve receber alguns a mais até pelo seu próprio tamanho. Nós também vamos entregar alguns armamentos, viaturas e outros equipamentos essenciais na segurança pública para Roraima e outros Estados, então é um investimento expressivo. Este é o maior investimento em segurança pública do governo federal na região nos últimos anos”, ressaltou Flávio Dino.

Presente na abertura do Fórum, o governador do Estado, Wilson Lima, agradeceu publicamente o apoio dado pelo senador Omar Aziz na questão da segurança pública e por sua intervenção junto ao ministro Flávio Dino para a compra de aeronaves usadas no combate às queimadas no Estado.

Após o evento, Omar acompanhou o ministro na homenagem que Dino recebeu no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).