Um homem foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde de terça-feira (7) pelo roubo de duas galinhas. O acusado havia sido absolvido do crime em primeira instância, mas o caso foi reaberto no STJ para avaliar novas circunstâncias.

Segundo o defensor público Flávio Wandeck, que representou o suspeito na audiência, o tribunal julgou prematura a decisão do juiz. Os membros do juri consideraram que, para que o furto qualificado seja considerado insignificante, é preciso avaliar a periculosidade e ofensividade do acusado, além de considerar se o crime é algo pontual ou habitual.

Wandeck, que é defensor público de Minas Gerais, compartilhou sua experiência no julgamento nas redes sociais. “07/11/23, o dia que saí de casa e fui ao STJ defender um homem que furtou duas galinhas. Sim, duas galinhas. Depois de 13 anos de defensoria pública eu descobri que o folclórico ladrão de galinhas existe. E eu tava lá defendendo ele. No STJ”, escreveu.

Ainda segundo o defensor, o resultado do julgamento ainda não foi definido, já que o placar ficou empatado em dois votos a favor e dois contra. A resolução final caberá ao ministro relator do caso.