Nesta quinta-feira (28),  a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou um ato de desagravo em frente à sede da Prefeitura de Rio Preto da Eva contra prefeito Anderson Souza que agrediu o advogado Marcos Raimundo Faria Batista em maio deste ano durante manifestação para reivindicar reajuste salarial dos guardas municipais.

A OAB pedirá a cassação do mandatário. O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, declarou que a entidade não tolerará qualquer tipo de violência contra os profissionais da advocacia e que tomará todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis para assegurar a justiça e a proteção dos direitos constitucionais dos advogados.

Em forma de protesto e solidariedade ao advogado agredido, a OAB-AM realizou um ato de desagravo em frente à sede da Prefeitura de Rio Preto da Eva. O objetivo do ato foi fortalecer o compromisso da entidade com a defesa da justiça e dos direitos fundamentais.

A OAB-AM reforçou sua determinação em garantir que o caso seja devidamente apurado e que todas as medidas legais sejam tomadas para responsabilizar o prefeito Anderson Souza pelas suas ações. A entidade ressaltou a necessidade de proteger a integridade dos advogados e assegurar que eles possam exercer sua profissão de forma livre e segura.