A Juíza Rosália Guimarães Sarmento, da 2ª Vara de Entorpecentes de Manaus, condenou à prisão cinco dos Policiais Civis envolvidos no Caso Wallace que completou 14 anos na última semana. Na decisão da magistrada, os agentes policiais foram exonerados do cargo na tarde da última quinta-feira (21).

Abaixo você pode conferir a lista dos envolvidos no caso que repercutiu nacionalmente. Confira:

André Serguey Aguiar da Cunha: condenado por associação para o tráfico e concussão (11 anos 2 meses de prisão);

Carlos Benjamin Silva da Conceição: condenado por extorsão mediante sequestro (14 anos de prisão);

Carlos Gonzaga Oliveira Lima: condenado por associação para o tráfico e concussão (11 anos e 2 meses de prisão);

Haryton Batista de Carlos: condenado por concussão (8 anos e dois meses de prisão);

E Manuel Silva de Alencar: condenado por corrupção passiva (7 anos de prisão);

Ainda segundo a juíza, os envolvidos só foram delatados, após a prisão do ex-agente policial Moacir Jorge Pessoa da Costa, conhecido como “Moa”. Ainda segundo informações, os envolvidos recebiam propina para dar apoio às atividades da organização criminosa.

“Os graves crimes pelos quais os cinco policiais civis foram condenados ofendem a dignidade das instituições públicas que, por imperativo constitucional, devem se pautar pelos princípios da moralidade e da probidade administrativa”, disse a magistrada.

“O policial civil que solicita ou recebe, diretamente, em razão do cargo que ocupa, vantagem indevida ou aceita promessa de receber tais vantagens não pode continuar no cargo, devendo perdê-lo em benefício do interesse público”.

Um advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) também foi condenado a doze anos de prisão pelo crime de extorsão mediante sequestro.