A esposa de Fernando Collor de Mello, ex-presidente, Caroline Collor de Mello, teve R$ 455 mil bloqueados pela Justiça para pagar dívidas trabalhistas. Essa decisão foi tomada depois que a Justiça verificou que o ex-presidente tinha apenas R$ 14,97 em sua conta, e ele também foi alvo da ação.

A juíza Natália Azevedo Sena, da 5ª Vara do Trabalho de Maceió, deu permissão para o bloqueio, pois entendeu que Collor poderia ter retirado o dinheiro do banco para evitar que fosse confiscado.

“Constatado o esvaziamento patrimonial praticado pelo sócio Fernando Affonso Collor de Mello, como também de blindagem patrimonial, entendo devidamente justificada a medida cautelar requerida”, diz a decisão.

O valor será usado para pagar uma dívida trabalhista com uma ex-funcionária da TV Gazeta, rede televisiva da qual Collor é sócio majoritário. O pagamento está pendente desde 2019, quando uma primeira decisão judicial determinou a indenização por danos morais e pagamentos rescisórios. A sentença, no entanto, não foi cumprida.