Ao abrir oficialmente o 1º Seminário de Segurança Inovadora – Cases e Melhores Práticas”, nesta quinta-feira, 17, o presidente Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), destacou a importância do evento como um oportunidade única para a troca de conhecimento e experiências que vai agregar às políticas públicas de segurança de nosso estado. “Fico feliz em ver a Assembleia avançando em pautas que são extremamente importantes para a nossa população, como é o caso da segurnaça pública”, afirmou.

O evento, organizado pela Comissão de Segurança Pública (CSP) da Casa, ocorre até esta sexta-feira, 18, e conta com a participação de palestrantes do Amazonas, Pará, Acre, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com o objetivo de propor caminhos, estratégias e ações destinados à Segurança Pública, o Seminário é uma oportunidade de acesso a iniciativas que têm obtido êxito em outros locais do País, ao mesmo tempo que proporciona a troca de conhecimento sobre dados e estratégias que possam melhorar a segurança pública no Brasil como um todo.

“Estamos recebendo secretários de segurança de vários estados, prefeitos, políticos que tem identificação com a segurança pública e que vieram pra cá para expor casos de sucesso, no combate à criminalidade. Agradeço pela presença de todos os palestrantes e todos os participantes. Esse Seminário irá ficar no calendário da Assembleia e, não tenho dúvidas, será um sucesso”, disse.

O deputado presidente também parabenizou ao presidente da Comissão de Segurança da Aleam, o deputado estadual Comandante Dan, pela organização do “1º Seminário de Segurança Inovadora – Cases e Melhores Práticas”.
“O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia tem atuado, efetivamente, com críticas construtivas, apresentando ideias para melhorar a Segurança Pública aqui no Amazonas e também no Brasil. O deputado Comandante Dan foi o idealizador do seminário, é uma pessoa da classe, que já assumiu pastas de Segurança Pública no Amazonas e que, juntamente com toda a equipe da Assembleia, promove esse Seminário que, com certeza, vai nos deixar pontos positivos que vamos poder utilizar para melhorar a Segurança Pública no nosso Estado”, afirmou.
O evento, que acontece no Auditório Belarmino Lins, tem palestras sobre temas relacionados aos territórios, urbanismo, facções criminosas, o papel dos municípios na segurança pública, dentre outros.

Nesta sexta-feira, a programação conta com as palestras: Plano de Comando 360 e a Ordem Pública; O Avanço da Segurança Pública no Espírito Santo; Operações Especiais e a redução da Violência; e Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.