Internado há 12 dias no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o ex-jogador e senador Romário (PL), de 57 anos, pode receber alta hospitalar nas próximas 48h. O parlamentar teve uma infecção intestinal e se internou para realizar exames. Segundo o último boletim médico, ele apresenta boa evolução do quadro clínico.

O balanço também informa que o ex-atacante permanece recebendo antibióticos por via intravenosa, em companhia de seus familiares. Ele deu entrada na unidade na última quinta-feira (13).

Essa foi a quarta internação de Romário nos últimos dez anos. O ex-jogador passou, em 2021, por uma cirurgia de emergência, no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul. A assessoria de Romário disse à época que ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula e o procedimento ocorreu sem complicações.

Em 2016, Romário fez uma cirurgia de redução do estômago com o intuito de controlar o diabetes. Chamado gastrectomia vertical com interposição ileal, o procedimento consiste em reduzir o estômago e reposicionar parte do intestino. Na ocasião, ainda era considerada uma intervenção cirúrgica experimental.

Já em 2013, quando era deputado federal, Romário foi submetido a uma operação de hérnia de disco. O procedimento cirúrgico teve a duração de seis horas e ocorreu bem, segundo boletim médico do Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília. O parlamentar já havia sido submetido a outros procedimentos cirúrgicos para amenizar a mesma sensação de dor sentida.