A última postagem da Diretoria do Boi Garantido tem dado o que falar nesta segunda-feira (19), após o Presidente Antônio Andrade ameaçar de não levar o Garantido à Arena para o 56º Festival Folclórico de Parintins. O chefe do Boi Garantido alega falta de verba para realização das atividades folclóricas.

No ofício enviado ao Governo do Amazonas, o presidente do boi pede ajuda financeira e alega que a diretoria precisou decidir se realiza a apresentação no Festival ou paga os funcionários envolvidos na construção do Boi 2023 e optou pela segunda opção.

As criticas nas redes sociais partem das torcidas tanto do Garantido quanto do Caprichoso pois o sucesso da festa depende de ambos. A derrocada de um, afeta em escala macro a cultura do estado, disse o Jornalista Mario Adolfo no Twitter.

‘Sou Caprichoso mas estou indignada com a situação que o Garantido vem vivendo esses últimos anos, como pode uma tradição dessa ser ofuscada por uma gestão ruim? O Garantido nem o povo merece isso! Ao invés do festival ser cada ano mais divulgado estão querendo é acabar com o festival, essa ameaça ao Garantido de não ir pra arena está ridícula só pra conseguir mais dinheiro?! O povo tem que se unir e fazer alguma coisa’, escreveu uma internauta.

‘Nome disso se chama corrupção!!!! A verba pública dada pelo governo está indo pelo ralo e entrando no bolso dos coronéis do boi garantido. Além de milhões que pagam pra artistas da globo vir pra ilha ao invés de investir no boi. Se é publicidade que querem o governo já faz isso’, respondeu outro.