Um Cabo da PM identificado como Robert Bruno Moreira, e um Sargento da Marinha identificado como Adriano Macedo Vasconcelos, morreram durante uma confusão e tiroteio na frente de uma boate na madrugada deste sábado (03), no Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul da capital amazonense.

Segundo informações prévias, o Sargento Adriano Macedo Vasconcelos estava acompanhado de mais um amigo, identificado como Alexandre Avelino de Medeiros. Na ocasião, ambos teriam mexido com a mulher do Cabo da PM Robert Bruno Moreira, ainda dentro da festa.

Já na área externa do loca, uma discussão teria se iniciado entre Adriano Macedo  Vasconcelos e Roberto Bruno Moreira. Nas imagens de câmera de segurança, todo a discussão é filmada, nesse momento o Cabo da Polícia Militar se aproxima e dá um soco no homem, que se afasta. Em seguida, o PM puxa um arma de fogo e disparou contra a cabeça do sargento que morreu na hora.

O Cabo da PM ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Já na manhã deste sábado (03), ele não teria resistido aos ferimentos e veio a óbito no hospital. Ele era lotado da 9º Companhia Interativa Comunitária (CICOM).

Ao ser detido pela polícia, Alexandre Avelino de Medeiros, que também é  2º sargento da Marinha, contou que ele e o colega que foi morto não tinham nada a ver com a situação. ‘Eu tentei apaziguar a briga de bobeira, de besta. Eu não tinha nada a ver de nego trombar ombro com outro. Aí tava eu e um amigo que tava com polícia, que eu não sabia que era polícia, apertei a mão dele e do nada começa a rolar tiro. Meu colega cai no chão, eu me abrigo, vi quem deu o tiro, não sabia que era polícia, e ocorreu o que vocês viram aí, infelizmente’, relatou Alexandre.