Na quinta-feira (1), o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que a Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher acatou a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra o empresário Thiago Brennand pelo crime de estupro.

Com esta, já são seis prisões preventivas decretadas contra ele. Brennand é réu em nove processos, que envolvem crimes como estupro, sequestro, cárcere privado, agressão física e ameaça. Desde a sua extradição dos Emirados Árabes para o Brasil, o empresário se encontra detido no CDP I, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Na terça-feira (30), ocorreu a primeira sessão de julgamento de Thiago Brennand na 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo. A audiência foi longa, tendo mais de quatro horas de duração. Durante a sessão, o Tribunal de Justiça escutou uma suposta vítima que acusa o réu de estupro, bem como três testemunhas de defesa. A próxima sessão do julgamento ficou marcada para o dia 21 de junho, às 14h.

O empresário encontra-se preso desde o dia 29 de abril no CDP I, que fica em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, após ter ficado oito meses detido nos Emirados Árabes.