O Parque Ponte dos Bilhares, localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, na Chapada, zona centro-sul de Manaus, passará por uma revitalização. O prefeito David Almeida, assinou, nesta sexta-feira (02), a ordem de serviço para o início da obra que vai custar R$ 6,3 milhões e será administrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A estimativa de entrega é no dia 24 de outubro, como presente à população pelo aniversário da capital amazonense.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o tradicional espaço público, situado entre as duas principais avenidas da capital amazonense, será totalmente reconstruído, visando garantir à população manauara uma infraestrutura segura e que incentive a prática esportiva e auxilie na melhora da qualidade de vida dos frequentadores.

Na primeira etapa da reconstrução, serão recuperados os quiosques, pista de caminhada, ciclovia, pista de skate, anfiteatro, quiosques e banheiros, além da instalação de câmeras para monitoramento e reconhecimento facial. Além disso, o local contará com segurança 24 horas armada.

Questionado sobre os investimentos, o prefeito de Manaus destacou que, além do ganho para as famílias, que vão contar com o espaço como uma opção de lazer, também haverá um ganho para a saúde da cidade, uma vez que a prática esportiva auxilia na redução no número de casos de hipertensão e obesidade.

A assinatura da ordem de serviço para a reforma do parque dos Bilhares faz parte das ações programadas pela prefeitura para comemorar o ‘Junho Verde’. Titular da Semmas, Antônio Stroski salientou o compromisso da atual gestão em preservar o meio ambiente e adiantou que muitas novidades serão anunciadas durante o mês.