A modelo e influenciadora Lygia Fazio, de 40 anos, morreu na quarta-feira após complicações derivadas de um implante de silicone industrial e PMMA (polimetilmetacrilato) no bumbum. A informação foi confirmada pela família no Instagram.

As substâncias se espalharam pelo corpo da modelo causando várias infecções e também um AVC. O corpo de Lygia será velado e posteriormente cremado no cemitério e crematório Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A influenciadora deixa dois filhos, Davi e Thor.

A influenciadora ficou mais de 100 dias internada, no ano passado, para a retirada das substâncias de seu corpo. Há cerca de três semanas, a ex-assistente de palco voltou a ser internada após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Pessoal, infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Em breve comunico aqui os horários da despedida dela. Agradecemos mais uma vez todo o apoio. Peço que entendam o nosso momento, não conseguimos responder cada mensagem. Além disso, informações do que houve já foram explicadas aqui. Não é minimamente relevante explicar todos os detalhes agora. Respeitem nossa dor”, dizia a postagem feita pela família.

Amigos da influenciadora se revoltaram com a sua morte e culparam os médicos que seguem implantando silicone industrial e PMMA nos pacientes. “Gente, até quando esses médicos assassinos vão colocar PMMA nas pessoas?? Isso é crime!! Tem que ser proibido. Descanse em paz, @lygiafazio”, disse uma pessoa, cuja postagem foi compartilhada no perfil de Lygia.

“Estou sem acreditar. Não queria acreditar nisso não, amiga. Poxa vida. Tantas vezes que sempre falei para retirar, para ir ao médico. Enfim, o quanto eu ficava horas com você no celular e hoje recebi essa triste notícia que você se foi. Eu me peguei pensando em você esses dias, pensando que você estava bem, olhando e comentando meus posts, e também até falou comigo no zap. A ficha não caiu. Você foi maravilhosa, uma pessoa do bem, uma mulher incrível com quem sempre amei trabalhar na TV. Que seus bebês fiquem bem e todo meu sentimento à família, @lygiafazio”, disse outra pessoa.

Meiri Borges, jornalista e amiga da influenciadora, fez alguns vídeos falando sobre a morte de Lygia. “Acompanhei um pouco desse processo, nesses três últimos anos. Tudo começou porque ela colocou uma substância no corpo dela pra deixar o bumbum maior. Ela sempre queria a perfeição, sempre foi muito linda, belíssima, e aqui não cabe nenhum julgamento. Ela queria sempre estar mais bonita, se sentir melhor, e buscou ajuda de pessoas que não eram profissionais. Por um tempo acho que os profissionais aplicavam substâncias que eram legalizadas e tal mas, depois de um tempo, ela queria mais e os médicos não queriam fazer e ela foi para procedimentos clandestinos”, iniciou.

“E foi a bomba-relógio da vida dela. O silicone industrial misturado com PMMA começou a espalhar pelo corpo dela, deu infecção, uma bactéria, ela tentou cura, tirar essa substância, mas não saiu por inteiro, e isso gerou muitas infecções. Ela teve recentemente um AVC que a deixou hospitalizada”, afirmou.

Lygia Fazio foi musa do Coritiba e da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval carioca. Ela também foi assistente de palco de Marcos Mion no programa “Legendários”.

Confira: