Na tarde desta sexta-feira (19), Ezequias Lima da Silva, 23, suspeito de matar a própria mãe e esfaquear a avó, foi preso na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona sul de Manaus. O jovem foi e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e chega a dizer que matou a mãe ‘porque ela era uma bruxa’.

A polícia conseguiu chegar até o indivíduo após uma denuncia de um homem que dirigia próximo ao local reconheceu o Ezequias e acionou a polícia. Ele foi reconhecido, capturado e agredido pela população antes de ser entregue para a polícia. O suspeito foi preso por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Com ele foram encontradas drogas.

O crime ocorreu na noite de 13 de maio, véspera do Dia das Mães. Shirley Lima da Silva, 50, foi morta e Conceição Lima Silva, 76, atingida com vários golpes de faca dentro da própria casa, na rua Q do Conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Testemunhas informaram que as mulheres estavam em casa quando o suspeito desferiu vários golpes de faca nas vítimas.

Segundo a família, Ezequias era usuário de drogas e sempre agia com violência contra a mãe.