O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC) manifesta preocupação em relação à ocorrência envolvendo um aluno do 7º ano, de apenas 12 anos, que atacou colegas com uma arma branca na tarde desta segunda-feira (10/04), deixando feridos em uma escola particular do bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Para o parlamentar, a segurança pública nas escolas das redes pública e particular de Manaus deve ser colocada como prioridade no legislativo municipal e estadual, bem como receber atenção especial do poder executivo.

Para além das questões relacionadas à segurança de alunos e profissionais da educação, Caio André ressalta a importância de ampliar o debate acerca da saúde mental de crianças e adolescentes no ambiente escolar, combatendo o bullying e envolvendo escola, família e a sociedade como um todo.

Caio André reafirma que o parlamento municipal está à disposição para a discussão e o fortalecimento de políticas públicas que resultem em condutas saudáveis no convívio escolar, onde são formados cidadãos e cidadãs manauaras.

Manaus, 10 de abril de 2023.

Caio André Pinheiro de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal de Manaus