O aplicativo do Instagram segue apresentando certa instabilidade na manhã desta sexta-feira (31). Segundo relatos dos internautas, o aplicativo apresenta o seguinte erro: “a página não está disponível” impedindo assim o acesso à plataforma.

Segundo o Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações tiveram início por volta das 21h da última quinta-feira (30), mas a instabilidade vêm persistindo até agora. Ainda segundo o Downdetector, às 22:40h, houve um pico de 68 reclamações sobre a instabilidade do aplicativo, onde o gráfico mostra que, durante a madrugada, o serviço normalizou, mas às 7:40h dessa sexta-feira, os números atingiram um novo pico com 106 reclamações.

Nas redes sociais, os internautas se mostraram bastante insatisfeitos. No Twitter, vários deles alegaram encontrar um erro que dizia ” a página não está disponível” quando tentavam acessar o perfil. Dessa forma, não tinham acesso a nenhum dos recursos oferecidos pela rede. E não foram apenas os usuários brasileiros que relataram a instabilidade – diversas páginas gringas também mencionaram o mesmo problema. Um dos usuários , inclusive, mencionou que o problema só melhorou depois de reiniciar o celular.

Como o Instagram ainda não se pronunciou sobre o assunto, as causas para a instabilidade são desconhecidas. Também não há, até o momento de publicação dessa matéria, previsão para o fim do problema.