Crhistian Leite da Silva Souza, 32 foi preso na quarta-feira (22), no bairro Tarumã, zona oeste da Capital. O homem é o segundo suspeito envolvido em roubo majorado e extorsão mediante sequestro praticados contra um empresário, em Manaus.

Os crimes ocorreram na segunda-feira (20), quando o empresário foi sequestrado na comunidade Bariri, bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus, e levado para o bairro Tarumã, zona oeste, onde foi abandonado, posteriormente.

Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ao todo, sete indivíduos participaram da ação criminosa. Eles obrigaram a família da vítima a pagar R$ 21,5 mil em troca de sua liberdade.

Conforme o titular, os trabalhos investigativos contaram com apoio fundamental do Cerco Inteligente, que forneceu informações a respeito do trajeto e placas dos veículos envolvidos no sequestro.

Crhistian foi preso no bairro Tarumã, e com ele foi apreendido um dos veículos utilizados no sequestro.

No mesmo dia do delito, um indivíduo identificado como Samuel Sales de Lima, foi preso, após receber em sua conta uma transferência via pix feita pela família do homem. Ele não estava envolvido diretamente no sequestro.

Crhistian Leite da Silva Souza responderá por roubo majorado, extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Ele foi conduzido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.