A pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM), o Prefeito do Município de Borba, Simão Peixoto (PROGRESSISTAS), foi preso na manhã desta sexta-feira (3).

O parlamentar é alvo de diversos inquéritos no órgão ministerial que juntos podem resultar em improbidade administrativa, entre eles uma espécie de luta de MMA em que o próprio gestor participou juntamente com um vereador do município de Borba. As acusações são de improbidade administrativa e infração político-administrativa.

O Prefeito de Borba é conhecido por sua truculência e por ter fama de “chama briga”, no ano passado protagonizou uma das cenas mais lamentáveis do âmbito eleitoral do estado, ao agredir o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade (UNIÃO BRASIL), durante a comitiva do Governador Wilson Lima (UNIÃO BRASIL) em Borba.

Roberto Cidade, por sua vez fez um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o gestor. Depois de dois meses da agressão contra o Presidente da ALEAM, o “Brigão de Borba” foi denunciado novamente na Delegacia da Polícia Civil em Manaus.

A Vereadora Enfermeira Tatiana Franco (PTB) fez um Boletim de Ocorrência (B.O) por desacato em um comício após o segundo turno das eleições. De acordo com a denúncia, o prefeito ameaçou “dar uma ripada” na Vereadora de Borba.