Um juiz espanhol ordenou a prisão preventiva do jogador brasileiro Daniel Alves por uma acusação de agressão sexual contra uma mulher, informou o tribunal nesta sexta-feira (20).

O lateral-direito é acusado por uma mulher de tê-la tocado por debaixo de sua roupa íntima sem seu consentimento em uma casa noturna de Barcelona na noite do dia 30 de dezembro de 2022. Ele negou a acusação.

Acompanhada de amigos, a mulher relatou o suposto incidente aos seguranças da casa noturna, que então alertaram a polícia.

Policiais chegaram ao local e colheram o depoimento da mulher. Ela fez uma queixa formal por agressão sexual no dia 02 de janeiro. Daniel Alves disse em entrevista que esteve na casa noturna com outras pessoas, mas negou o comportamento descrito pela mulher.

‘Estive nesse lugar, estava com mais pessoas, me divertindo. Todos que me conhecem sabem que gosto de dançar. Me divertindo, mas sem invadir o espaço dos demais’, disse o jogador. ‘Não sei quem é esta senhorita… Como vou fazer isso com uma mulher ou com uma garota que seja? Por Deus, não’, acrescentou.

O jogador, que atuou no Barcelona de 2008 a 2016 e teve uma segunda passagem pelo clube na temporada 2021-2022, atualmente joga pelo clube mexicano Pumas UNAM.

Em comunicado, o clube mexicano disse que ‘executará as ações e sanções condizentes, conforme estabelecido no contrato de trabalho que tem celebrado com o desportista, assim como o Regulamento Interno de Trabalho’.

‘O clube informará com brevidade o que determinará sobre esse caso’, acrescenta o comunicado.

Daniel Alves atuou pela seleção brasileira desde 2006, fazendo 126 partidas e marcando oito gols. No final do ano passado ele disputou a Copa do Mundo do Catar com a seleção e tornou-se o jogador mais velho a defender o Brasil em um Mundial.

Com informações Agência Brasil