A Justiça do Rio de Janeiro irá começar no próximo dia 12 de dezembro, o julgamento do anestesista Giovanni Quintella Bezerra. O anestesista é acusado de estuprar uma paciente enquanto ela passava por um trabalho de parto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em julho deste ano.

No próximo dia 12 será realizada a primeira audiência de instrução de julgamento sobre o caso, que tramita em segredo de Justiça, segundo o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

O anestesista está preso desde o dia 10 de julho, quando foi detido em flagrante pelo crime, cometido no Hospital da Mulher, em Vilar dos Teles. Uma câmera escondida na sala de parto por enfermeiras que suspeitavam da conduta do médico registrou o crime.

As investigações da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de São João de Meriti revelaram que o anestesista utilizou sedativos em quantidades superiores às recomendadas, para deixar a vítima desacordada durante a cesariana.

Após a descoberta do caso, outras mulheres alegaram ter sido abusadas por Giovanni. A polícia passou a investigar, ao menos, 30 possíveis vítimas do médico em outros hospitais.