A brasileira Ivvi Romão está promovendo um financiamento coletivo para realizar uma cirurgia de redesignação sexual. Ivvi é transgênero e está passando pelo processo de transição.

A modelo de 23 anos, é natural do estado de Alagoas, vive em Portugal e anunciou pelas redes sociais que está prestes a realizar a cirurgia e criou uma campanha para arrecadar doações para os custos dos procedimentos.

Este é o procedimento cirúrgico pelo qual as características sexuais/genitais de nascença de uma pessoa são mudadas para aquelas socialmente associadas ao gênero que ela se reconhece. É parte, ou não, da transição física de transexuais e transgêneros.

No caso de Ivvi, ela nasceu com genitais masculinos e agora passará pelo processo de readequação como parte de sua transição, que começou há cerca de três anos.

Para conquistar o sonho, Ivvi recorreu a ajuda de amigos e fãs. Criou uma página de financiamento coletivo para conseguir cerca de R$38 mil reais para cobrir os custos da cirurgia, que deve acontecer em Janeiro, em Bangkok, na Tailândia.

Até o momento, o financiamento já recebeu cerca de R$16 mil reais de doações e a modelo segue divulgando para alcançar o valor final. A campanha também tem sido compartilhada por vários internautas.

Atualmente Ivvi está no Brasil para realizar sua primeira temporada de trabalhos como modelo no país, desfilou no SPFW e assinou contrato com a agência Allure, mas retornará para Europa em Dezembro e em Janeiro segue para Ásia para a cirurgia.