Em uma eletrizante final envolvendo equipes da casa, no ginásio Renné Monteiro lotado, o Manaus Vôlei sagrou-se campeão da etapa Manaus da Superliga Nacional C de Voleibol masculino, na noite desta terça-feira, 8/11. A conquista veio com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o Nacional/Brasileiro (parciais de 25/22, 26/28, 25/18, 25/18).

Além do título, o Manaus ainda garantiu acesso à Superliga B de 2023. Sediado pela primeira vez na capital amazonense, o torneio foi realizado com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Ao todo, oito clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste participaram da disputa, que se iniciou no dia 4 de novembro. O prefeito David Almeida fez um balanço de todo o projeto e evidenciou que já almeja grandes investimentos em prol da nova meta de chegar à elite nacional da modalidade.

“Objetivo alcançado, o investimento foi feito, o público entendeu. Fomos felizes em colocar um time de Manaus na Superliga B. Não queremos jogá-la só por jogar, vamos competir para ganhar. Nossa meta agora é chegar à Superliga A e conquistá-la também. Já estamos buscando patrocinadores, o público prestigiou, três equipes de Manaus se destacaram. Estou muito feliz, objetivo alcançado”, disse Almeida.

Animado com a adesão do público local à Superliga, o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reconheceu o rendimento dos finalistas e projetou a próxima temporada, com equipes ainda mais fortes atuando em solo manauara.

“Campeonato maravilhoso, as equipes fizeram um grande espetáculo. O Nacional foi guerreiro, está de parabéns. São ótimas expectativas com o acesso do Manaus à Superliga B, a chance de trazer grandes jogos para a cidade. Tenho certeza de que todos vão ganhar muito, com um voleibol de alto nível por aqui. Nossa cidade merece”, afirmou.

A campanha do Manaus Vôlei na Superliga C justifica a taça na estante. Os números apontam 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco jogos, quatro deles repetindo o placar de 3 sets a 0. O capitão Thiago Alves, multicampeão e medalhista olímpico, vibrou com a conquista e exaltou o grande resultado, apesar do período curto de preparação.

“Cada momento é importante, para mim é um título inédito. Desde que eu cheguei aqui, vi o povo manauara vivendo esse sonho, o quanto mexia com eles. Fui contagiado, queria muito colocar Manaus e o Norte nessa Superliga B. Temos que comemorar, não foi fácil, a gente trabalhou intensamente nesses quase 40 dias. Vamos aproveitar o momento e começar a trabalhar em busca do sonho da Superliga A”, concluiu.