Nesta quinta-feira (1º), um policial militar à paisana, que não teve o nome divulgado, foi baleado e teve o carro atingido por mais de 30 tiros após tentar interferir em uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, zona Norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu por volta das 6h.

Segundo informações apuradas pelo G1, o militar teria reagido ao crime, o que fez com que os suspeitos, que ainda não foram identificados, atirassem inúmeras vezes contra o veículo. Um outro veículo que passava ao lado do policial também foi atingido pelos disparos.

Após o ocorrido, o homem, que foi atingido na perna, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até o Hospital Geral da Polícia Militar, na região central da cidade. Seu quadro de saúde é considerado estável. Segundo informações da polícia, outras duas pessoas que estavam no interior de um ônibus também foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Em entrevista, o motorista disse: “O carro atrás bateu em mim e quando bateu, os caras já desceram atirando. Aí não vi mais nada porque me joguei dentro do carro e só pedi a Deus, só mesmo. Era muito tiro, era muito. Deu para ver só que o carro era preto. Foi por volta de 6h15. Graças a Deus não tive nenhum ferimento. Foi só um susto”, explicou.

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o policial teria sido a vítima da tentativa de roubo de veículo. Após a ação criminosa, as duas faixas da via foram interditadas. O caso está sendo investigado.