O Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) ironizou ao falar sobre o instituto de pesquisas Datafolha, cuja sondagem mais recente foi divulgada ontem. Segundo o instituto, Lula teria atualmente 47% das intenções de voto e o Presidente Jair Bolsonaro teria 32%. Em relação ao levantamento anterior do instituto, a diferença entre o petista e o presidente caiu de 18 para 15 pontos.

Indagado pelo jornal O Globo sobre o resultado da sondagem, Flávio, coordenador da campanha de Bolsonaro, disse: “Eu apenas ri dessa pesquisa. Deveria mudar de nome para DataLula. Uma empresa do grupo Folha que tem todo o interesse na eleição de Lula para voltar a ter verba de publicidade do governo na casa da centena de milhão de reais por ano. Confio na realidade, não nessa empresa falida”.

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também debochou do resultado do instituto e disse ao jornal que “o Datafolha se acostumou a só acertar no dia da eleição”.

Os resultados do Datafolha têm sido os mais divulgados pela grande imprensa, apesar da grande divergência com outros institutos contratados por instituições financeiras que apontam empate entre Bolsonaro e Lula.