Da Redação

O ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, que era caçado por autoridades de pelo menos três continentes, foi preso nesta terça-feira (21). Conhecido como “Escobar brasileiro”, ele foi preso em Budapeste, capital da Hungria, informam fontes da polícia europeia e a imprensa de Portugal. Ele é um dos maiores narcotraficantes do mundo e era procurado pela Interpol.

A informação é de que ele estava com um passaporte mexicano falso. Ainda não há a confirmação se ele ficará preso na Europa ou se será extraditado para o Brasil.

No Brasil, o narcotraficante foi condenado em 2019 a 15 anos e três meses de prisão por usar “laranjas” em empresas de fachada para movimentar R$ 60 milhões. O ex-policial militar também foi condenado, em 2008, a 15 anos de prisão por tráfico de drogas.

De acordo com a imprensa portuguesa, o criminoso é acusado de enviar 45 toneladas de droga para a Europa através de portos brasileiros, somente entre 2017 e 2019. As remessas foram avaliadas em R$ 2,25 bilhões. Oficialmente a Polícia Federal ainda não confirmou a informação.