Na terça-feira (17), foi confirmada a condenação em primeiro grau de uma professora cuja identidade não foi revelada, que teve um filho com seu aluno de 13 anos. Segundo o Tribunal de Apelação, a professora engravidou do menino quando dava aulas particulares de inglês. O fato aconteceu em Florença, na Itália.

O início das investigações começaram em 2019 logo após uma denúncia dos pais do menino que descobriram, após o filho desabafar com um treinador da escola, sobre a existência da relação entre ele e a professora.

Em um teste de DNA foi confirmada a relação do adolescente a paternidade do filho da professora, que, após a polêmica e o inquérito, foi colocada em prisão domiciliar.

A mulher de 34 anos, foi culpada por atos sexuais e violência sexual por indução a menor,  sendo sentenciada a seis anos, cinco meses e 15 dias de prisão.

Já o marido da professora, que havia sido condenado a um ano e oito meses por ter atribuído a paternidade da criança apesar de saber que, segundo as hipóteses da acusações, não era dele, foi absolvido.