Três homens foram presos na manhã de ontem (9), durante a Operação Uber Fake, deflagrada pela Polícia Civil em Manaus.

Édson César da Silva Ferreira, 44, Wagner Tavares Andrade, 27, e Danilo Cardoso Simões, 27, se passavam por motoristas de aplicativos para roubar clientes.

A investigação sobre o caso começou ainda em março, depois que duas vítimas procuraram a polícia para denunciar os acusados.

Elas contaram que estavam no bairro Coroado no dia 23 de março, procurando um motorista de aplicativo no celular, quando foram abordadas por Édson que se identificou como motorista e ofereceu a corrida pelo mesmo valor que eles pagariam pelo app.

As vítimas aceitaram e embarcaram no carro, porém ao chegar no meio do caminho, Édson desviou a rota alegando que iria abastecer o carro, mas as levou para uma rua escura, onde o comparsa Wagner, vestido de mototaxista e armado, o ajudou a consumar o roubo.

Na sequência, os criminosos ameaçaram as vítimas e roubaram seus pertences pessoais, entre eles aparelhos celulares e cerca de R$ 45 mil em transferências bancárias e empréstimos. Daniel foi o responsável pela compra do material roubado.

Edson e Wagner responderão por roubo majorado e Associação criminosa e Danilo por receptação e ficaram à disposição do Poder Judiciário.