Pré-candidato ao governo de São Paulo, o petista Fernando Haddad virou alvo das redes sociais nas últimas horas após publicar um tuíte contendo um erro gramatical. Ao falar sobre a educação paulista, o ex-ministro da Educação escreveu que o Ensino Médio estaria “muito mau”, quando a forma correta seria “muito mal”.

– O ensino médio está muito mau, em geral, mas em São Paulo, que é o estado mais rico da federação, deveríamos ter um ensino de ponta – escreveu.

A publicação, que foi feita nesta sexta-feira (22), foi excluída posteriormente, mas não deixou de ser criticada nas redes sociais. Internautas ironizaram principalmente o fato de que Haddad já foi ministro da Educação, cargo que ocupou entre 2005 e 2012.

Na norma culta da Língua Portuguesa, o termo “mau” é sempre um adjetivo, que tem como significado algo de caráter ruim, ou alguém que é dado a fazer maldades. Por outro lado, “mal” pode ser tanto um advérbio, que se refere a, por exemplo, algo feito de maneira imperfeita, ou um substantivo, quando significa algo nocivo, prejudicial.

Confira abaixo algumas das postagens que ironizaram Fernando Haddad: