Chris Rock falou pela primeira vez sobre o tapa que recebeu de Will Smith durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022, ocorrida no último domingo (27). O comentário do comediante foi feito em uma apresentação de stand-up comedy em Boston, nos Estados Unidos, na quarta-feira (30).

De acordo com a CNN, logo ao subir ao palco, todo vestido de branco, Chris Rock foi ovacionado pelo público com uma salva de palmas que durou alguns minutos.

“Como foi o seu final de semana?” ele ironizou, seguindo as gargalhadas da plateia. “Eu não tenho um monte de merda [para contar ainda] sobre o que aconteceu, então se você veio ouvir isso, eu tenho um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu. Então, em algum momento, eu vou falar sobre essa merda. E será sério e engraçado”, disse.

Em seguida, Rock continuou o show, que integra a Ego Death Tour. De acordo com a CNN, depois do Oscar o espetáculo teve uma busca maior por ingressos. Os dois shows agendados para esta quarta estavam lotados. 

O momento, em áudio, foi gravado e divulgado pela revista Variety; escute abaixo:

Relembre o caso

Durante a cerimônia do Oscar, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock. Momentos antes, o comediante comparou a esposa do artista, Jada Pinkett Smith, com a protagonista de Até o Limite da Honra(1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. No entanto, Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa perda de cabelo.

“Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”, gritou o ator ao retornar ao seu assento.