O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou na tarde desta terça-feira (15) que ainda não há uma definição sobre a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), como candidato a vice-presidente na chapa do petista para a Presidência da República — ele disse a definição deve ocorrer até o final de abril. As declarações foram dadas durante uma entrevista ao vivo à Rádio Espinharas, de Patos, município do Sertão da Paraíba.

“Primeiro porque eu ainda não decidi a minha candidatura, segundo porque Alckmin ainda não decidiu o partido a que vai se filiar. Então, nós temos que ter paciência para saber como isso vai ficar. Estamos num processo de conversação. Tem gente que é favorável, tem gente que é contra, tem gente que gosta de Alckmin, tem gente que não gosta. Tem gente que gosta de Lula, tem gente gente que não gosta. Mas política é assim mesmo. A gente vai conversando, vai discutindo, vai tirando a diferença”, disse Lula.

O ex-presidente afirmou estar conversando com setores do PMDB, com o PSB, com o PSOL e com o Solidariedade. “Chega uma hora que a gente tem que bater o pênalti. Aí tem que bater com muita força para o goleiro não pegar. E aí é que a gente vai definir o time que vai entrar em campo. Eu acho que até o fim de abril a gente vai ter uma definição de quem vão ser os partidos aliados”, afirmou.