Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, acertou nesta segunda-feira (7) a sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) para se candidatar a vice-presidente na chapa com Lula. A informação foi divulgada pela coluna de Andréia Sadi no g1.

De acordo com a coluna, Alckmin e o presidente do PSB, Carlos Siqueira, se encontraram nesta manhã em São Paulo. “Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente”, disse Siqueira à jornalista.

De acordo com o presidente da legenda, independentemente de federação com o PT, Alckmin vai para o PSB. Se Lula oficializar a candidatura à presidência, o ex-tucano será seu candidato a vice.

Já de acordo com a Folha de S. Paulo, que confirmou com Carlos Siqueira a informação divulgada pela colunista, também participaram do encontro o prefeito do Recife, João Campos (PSB), o ex-governador de São Paulo Márcio França e o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizete.

Segundo o jornal, a cerimônia de filiação de Alckmin deverá acontecer até o dia 20 de março, e a ideia é que o ex-presidente Lula esteja presente. Já o prefeito do Recife, João Campos, disse que a filiação do ex-governador paulista vai atender a um movimento nacional dentro do partido.

“O nome dele é muito bom para o PSB. Estamos num momento onde precisamos fazer alianças que demonstrem a amplitude do nosso campo e largueza política. No diálogo que está acontecendo entre o PSB e o PT, o nome dele seria um grande nome para cumprir essa tarefa”, disse ele à Folha.