Manaus – Na última quarta-feira (12), dois irmãos sendo um empresário e um advogado, que não tiveram suas identidades reveladas, foram sequestrados por quatro criminosos armados enquanto realizam uma entrega de sofá no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

Os criminosos estavam em dois veículos, de modelos Voyage e Ônix. No momento do sequestro, um terceiro irmão (portador de síndrome de down) estava com as outras duas vítimas, mas acabou sendo liberado pelos bandidos. O empresário e o advogado foram levados para um cativeiro no bairro Campos Sales, também na Zona Oeste da capital.

Eu fabrico sofá e eles vendem. O indivíduo ligou e pediu o sofá, ele depositou metade do valor. Chegando lá, eles saíram do carro com fuzil, metralhadora e tudo. A partir daí o meu filho, que é especial, me ligou. Ele estava com o telefone escondido e disse que os banidos tinham pego os irmãos dele”, explicou o pai das vítimas.

De acordo com informações da família, os criminosos pediram R$ 40 mil para liberarem os irmãos. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 10 mil. A placa de um dos carros utilizados pelos suspeitos foi identificada, o que facilitou o trabalho da ROCAM (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) que deu uma resposta rápida e tática contra os criminosos.

Através de informações do oráculo, nós conseguimos nos aproximar do veículo e quando as equipes abordaram alguns indivíduos conseguiram empreendeu fuga. As equipes conseguiram abordar dois indivíduos, posteriormente duas vítimas conseguiram fugir dos infratores em uma área de mata e as vítimas se apresentaram a uma viatura”, informou o tenente Johnes Fernandes, da Rocam.

Dois do envolvidos no sequestro dos irmãos foram presos e identificados como Sandro Assam Salazar, de 42 anos e Klinger Pinheiro Ferreira. Klinger é lutador de MMA da academia “Márcio Pontes Brazilian Jiu-jtsu“, e Sandro já foi condenado no ano de2011 por homicídio culposo durante um acidente de trânsito.

Vale lembrar que Sandro já chegou a ganhar uma premiação em dinheiro do “Amazonas da sorte”. Conforme informações repassadas por testemunhas, os responsáveis pelo sequestro contra os empresários seriam filiados a nova facção criminosa “RDA” (Revolucionários do Amazonas)

Assista!