O empresário Rafael Barbosa de Andrade, dono do espaço onde funcionava o Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, está sendo ameaçado de morte. Ele teria presenciado pessoas atirando com arma de fogo no portão do estabelecimento. O empresário anunciou recentemente que o local que conseguiu na justiça, depois de anos, a reintegração de posse, será a nova sede da academia Atala.

Rafael procurou o 19º Distrito Integrado de Polícia para registar um boletim de ocorrência. De acordo com o documento, o empresário relatou que pessoas desconhecidas estiveram no estabelecimento e atiraram com arma de fogo no local. Rafael declarou temer por sua vida e pela vida da sua família.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades policiais, o empresário relatou também que suspeita de retaliação dos antigos locatários do espaço, que não aceitam a decisão judicial, de devolver o terreno ao verdadeiro dono. A justiça do AM comprovou que o terreno teria sido invadido pelo empresário Mário Gonçalves por meio de fraude em cartório.

O terreno teria sido usado para a construção do espaço gastronômico Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, alugado em agosto de 2020 para as empresárias Soraya Almeida de Souza. Ela  que é casada com Anderson Souza, prefeito de Rio Preto da Eva. E, para Thalita Dias Moraes da Costa, que é casada com o ex-prefeito de Coari, Rodrigo Alves da Costa, que teve seu mandato marcado por corrupção no município Amazonense.

 

As locatárias não aceitaram a decisão e por meio da influência de seus maridos (políticos),  entraram com um novo pedido de reintegração na justiça, e através do desembargador Yedo Simões, conseguiram novamente o estabelecimento.

No entanto, a justificativa que as locatárias usaram de que o imóvel ainda tinha seus pertences no local foi desmantelada pelos advogados de Rafael, já que na certidão de justiça enviada por ele diz que “A conclusão da retirada de tudo que pertencia as empresas foi concluído no dia 25/10/21”.

Diante dos esclarecimentos, as empresárias tiveram que desativar o espaço gastronômico e devolver o terreno a Rafael.

   No local onde foi desativado o Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, vai ser a nova sede da tradicional academia amazonense Atala.