MANAUS –

Após o assassinato do cantor de forró chamado Romarinho do Mec, que aconteceu na madrugara desta última quinta-feira (9) na capital do Amazonas, o Mc Poze do Rodo, que tem um show marcado na cidade foi ameaçado de morte nas redes sociais.

O Cantor Romarinho foi alvejado com diversos tiros, dentro de um carro, quando deixou uma casa de show, na avenida do Turismo, bairro Tarumã. Segundo informações, o rapaz estava comemorando seu aniversário de 27 anos.

MOMENTOS ANTES DO CRIME

Algumas horas antes do crime que resultou em sua morte, Romarinho mostrou uma mensagem de vídeo de Mc Poze e repostou com orgulho os parabéns que recebeu do funkeiro carioca.  “Melhor presente de aniversário que já ganhei de todo os anos. Valeu @mcpozedorodo pela humildade, sou fã demais do homem parou o clipe e mandou esse salve só agradeço valeu pela moral de verdade Pit bull”, disse Romário através do Instagram.

O funkeiro carioca já tem um show marcado para acontecer em Manaus, no próximo mês, em uma casa de show que fica localizada na avenida do Turismo, mesma avenida em que  foi executado o Romarinho do Mec.

Veja o vídeo: 

Investigações por associação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro

MC Poze do Rodo se manifestou numa rede social em julho de 2020, após ser divulgada a notícia de que a Justiça decretou sua prisão preventiva, considerando investigações policiais por associação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

A informação de que ele já é considerado foragido foi transmitida no RJTV 2ª edição, da TV Globo. Em uma rede social, MC Poze postou: “Deixa a favela vencer, brilhar, não tenta destruir isso”.

De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do estado, foi deferido o pedido do Ministério Público, que denunciou o funkeiro por ter sido contratado para promover bailes como propaganda para uma facção criminosa.

O documento engloba ainda outros dois envolvidos, Felipe Ferreira Manoel, conhecido como Fred do Jacaré, e Carlos André da Conceição, chamado de Andrezinho, Bracinho ou Mãozinha.

*Com informações do O Globo.