O ex-Ken humano e atualmente Jessica Alves, 38 anos compartilhou em suas redes sociais neste domingo (05), uma foto com o resultado da sua cirurgia para redesignação sexual. A influenciadora nos últimos dias revelou que pretende fazer uma cirurgia de transplante de útero, se tornando a primeira mulher trans a realizar o procedimento no mundo.

“O destemor é como um músculo. Eu sei por minha própria vida que quanto mais eu exercito, mais natural se torna não deixar meus medos me dominarem”, escreveu.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ela já está no Brasil para fazer o procedimento, mas afirmou que vai esperar se estiver sentir segura. Antes, Jessica Alvesl irá passar por exames e testes. A identidade do médico vai permanecer anônima. Apesar do desejo de engravidar através do sexo, não vai ser possível, pois o útero transplantado não estaria conectado às trompas de Falópio, responsáveis pelo transporte do óvulo, do ovário até a cavidade uterina.

Entenda a técnica

Segundo estudos feitos nos Estados Unidos e Suécia, existe, de forma experimental na medicina, a cirurgia de transplante de útero, ou seja, a substituição de um útero não funcional por um em plenas condições. A técnica já foi empregada para mulheres estéreis.
Ainda de acordo com o jornal, em 1931 a artista dinamarquesa Lili Elbe foi operada aos 48 anos, sendo uma das primeiras mulheres trans receptoras conhecidas no mundo e chegou a fazer uma cirurgia de implante de útero, mas o resultado não foi bom.

Foto: Reprodução/ Instagram| Ex-ken humano, Jessika Alves faz cirugia de troca de sexo e exibe como ficou

Foto: Reprodução