Morto após cair em uma máquina de hambúrguer no último domingo em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o mecânico Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos, se desequilibrou enquanto gravava um vídeo para comprovar o término do serviço de manutenção no equipamento. O pai da vítima, Erozé Alvares, disse que seu filho subiu em uma plataforma para melhorar a qualidade da filmagem, mas acabou escorregando.

Segundo o pai, já com o serviço concluído, por volta das 18h de domingo, Rodrigo pediu a um colega que recolhesse as ferramentas enquanto ele fazia um vídeo para mostrar à direção da empresa que tudo estava funcionando corretamente. O mecânico então se moveu para captar uma imagem mais ampla da máquina, quando caiu.

O coordenador de segurança do trabalho da Seara acionou a polícia. Um delegado e uma equipe de peritos estiveram na indústria para realizar as investigações. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o que causou a morte.

Um outro mecânico que estava no mesmo ambiente relatou que Rodrigo contou às autoridades que ele estava trocando os rolamentos e embuxamentos da máquina e voltou depois de ter terminado o serviço para fazer alguns ajustes.

Do IG