Um eletricista identificado como Gilson Almeida foi acusado falsamente de uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo. O caso aconteceu no dia 18, quando ele estava acompanhado do irmão na avenida das Torres, zona Norte de Manaus.

Segundo Gilson, que estava com a farda do trabalho, ele chamou um carro de aplicativo no Viver Melhor 2. No entanto, após entrar no veículo e informar seu destino, o motorista chamou a polícia e acionou a rádio para emitir um código aos demais motoristas.

“Eu achei estranho, mas já desconfiava do que se tratava. Ainda assim, fiquei quieto para ver até onde isso ia dar”, disse a vítima.

De acordo com Gilson, após o pedido do motorista, a polícia logo chegou e abordou os dois passageiros, que foram acusadas pelos PMs sem nem mesmo saberem do que se tratava. O eletricista ainda chegou a ser agredido pelos oficiais, e resolveu gravar toda a ação – provando assim que foi agredido e sua inocência.

“Chegaram nos xingando e após eu colocar minha mão no bolso pra guardar meu dinheiro, fui agredido com um soco pelo policial. Eles me humilharam. E no final, a viatura e o motorista deixaram a gente na avenida, no sol”, finalizou Gilson Almeida.